CURIOSIDADES


Uma das mais tradicionais iguarias da cozinha internacional, o cupcake vem ganhando, cada vez mais, espaço na culinária brasileira. Conhecidos como “fairy cakes” (bolo das fadas) o cupcake, originalmente, um bolinho de baunilha com cobertura de fondant, surgiu no Reino Unido, no Século XIX, mas ganhou o mundo graças aos norte-americanos. Os pequenos e charmosos bolinhos chegam, agora, com uma nova roupagem, graças à criatividade da artista plástica Aline Cristina Abreu.
A jovem empresária gaúcha decidiu unir duas de suas paixões - o amor pela arte e a alta gastronomia - e criou a doce clara, um atelier de criação de bolos personalizados, modelados, e esculturas em bolos. Em seu atelier ela produz cupcakes e bolos artísticos. Apaixonada pela arte da escultura,((estudou artes visuais na Ulbra) Aline pretende transferir seu conhecimento para a produção de bolos e cupcakes adaptados ao paladar brasileiro. Em suas receitas, a artista utiliza matéria-prima de alta qualidade para desenvolver bolos personalizados, que são a grande marca da empresa.

Buscando não somente a inovação estética, a artista também deseja inovar, oferecendo texturas e sabores diferenciados, tendo, na decoração, um dos principais diferenciais de seus elaborados produtos. São encontrados em diferentes versões, tanto na massa do bolo quanto no recheio e na cobertura..

Nenhum comentário:

Postar um comentário